Sistema Maxi de Ensino

Para atender às constantes mudanças inerentes à sociedade, o Sistema Maxi de Ensino elaborou um material didático que visa proporcionar aos educando conteúdos pedagógicos e atividades socioculturais que priorizem o conhecimento, as competências e as habilidades indispensáveis ao ser humano.
O material didático do SME enfatiza os aspectos da vida em sociedade que valorizam o papel do individuos nas transformações do processo histórico, político e ético e na construção da identidade pessoal para o perfeito exercício da cidadania.
Acreditamos ser imprescidível orientar nossos educandos enfatizando seus diretos e deveres de cidadãos e, ao mesmo tempo, fortalecendo sua capacidade criativa e sensível. Portanto, canalizamos nosso trabalho para a questão afetiva, visto que ela que impulsiona o indivíduo para frente e eleva seu desenvolvimento global.

A proposta pedagógica do Sistema Maxi de Ensino consiste em oferecer maior espaço para o desenvolvimento da afetividade no ambiente escolar por meio da Pedagogia Afetiva. Aprender deve estar ligado ao ato afetivo. Se o aluno está equilibrado emocionalmente e motivado pelo professor (que passa a interferir na vida do aluno ao demonstrar-lhe a aplicação prática daquilo que está sendo ensinado e apresentado), ele aprende mais facilmente, pois o equilíbrio emocional contribui para o processo de aprendizagem.
A afetividade na escola proporciona autoconfiança e autoestima. Por meio de uma relação segura, alunos e professores trabalham a interatividade e a troca de experiências, facilitando a comunicação, promovendo a união e maximizando as competências e capacidade de cada um. Embasando o material didático do Sistema Maxi de Ensino, a Pedagogia Afetiva enfatiza os aspectos da vida em sociedade que valorizam o papel do indivíduo nas transformações do processo histórico, político e ético, e na construção da identidade pessoal para o pleno exercício da cidadania.